Durante a segunda guerra mundial, a BBC convidou C. S. Lewis para fazer uma série de palestras pelo rádio. Foram programas que, ao final, deram um sentido novo a à vida de milhares de adultosde todas as classes e profissões. O livroCristianismo puro e simples, que colige essas prelações legendárias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontado-nos o caminho da alegria e do contentamento. Esta edição de quinquagésimo aniversário nos recorda de uma ocasião em que C. S. Lewis foi capaz de dar conforto e consolação a milhões de pessoas num tempo de guerra e de incertezas; mas suas palavras são tão pertinentes agora quanto em qualquer outra época...
Talvez você já tenha se perguntado porque deve deixar outra atividade de lado para freqüentar uma igreja. Afinal, isto vale a pena mesmo? O que tenho encontrado na igreja tem feito alguma diferença em minha vida e na vida de meu próximo?
Partindo de indagações como estas, Philip Yancey apresenta-nos este livro corajoso, extraordinário... Um quadro intrigante do poder redentor de Deus através de seres humanos falíveis. O autor não dá um desconto para as falhas da igreja. Antes, confronta-as com a sua responsabilidade, de preservar o coração firme em Deus, de cuidar dos feridos e ir em busca dos que ainda estão perdidos.
O Cristianismo me manteve longe de Cristo. Com frases fortes como esta, Philip Yancey, inicia este apaixonado relato. Mas, o Cristianismo que desviou Yancey de Cristo foi o Cristianismo da Inquisição, das Cruzadas, do preconceito social, do abuso das riquezas e do fundamentalismo religioso.
Seguir a Cristo é uma coisa, seguir os crentes ao lugar de cultos, aos domingos, é outra totalmente diferente, registra o autor. A difícil e demorada volta de Yancey à igreja começou quando ele resolveu deixar nas mãos do Supremo Juiz a hipocrisia de certos líderes. Ele descobriu que quanto mais de fica longe da igreja, mais estranha ela nos parece.
Sempre que deixo de ir a igreja por algum tempo, descubro que sou eu quem sofre. Minha fé fraqueja e a casca rabugenta da falta de amor cresce ao meu redor. Em vez de caloroso, torno-me cada vez mais frio. Por isso minhas viagens para longe da igreja sempre fazem um círculo e acabam me trazendo de volta.
Neste livro, Yancey, critica e, ao mesmo tempo, elogia a igreja. Mostra-se apaixonado por ela. Diz que a igreja é um farol de graça ao resto do mundo, não uma fortaleza do legalismo.
Igreja, por que me importar? É recomendado a todos os ministros e líderes religiosos para que sejam encorajados a uma liderança mais cristã e dinâmica. É também indicada aos crentes, temporariamente arredios, na esperança de que estes resolvam suas inquietações interiores e voltem ao seio da igreja. Afinal, é bem, possível eu um dia tenham se distanciado pelas mesmas razões que Yancey, tão bem, expões nestas páginas..
O símbolo da fé cristã não é o presépio nem a manjedoura,mas a rude cruz.Muitos não entendem o sgnificado da cruz nem o motivo real por que CRISTO teve que morrer,a bíblia afirma que Ele se sacrificou por amor que é tão grande que não podemos compará-lo ou até mesmo medir.Hoje,vemos muitas pessoas tentando domesticá-lo,sabemos que é muito bom ter Jesus ao nosso lado, mas não o Jesus original,não adaptado.Apenas o Jesus revisado que se encaixa em nossa religião,plataforma politica ou estilo de vida.
Cristo não morreu em vão,embora muitas pessoas não dá a devida importância pra isso,acredita que seja mais uma estória linda e facinante.Devemos atentar para o que devemos acreditar nem sempre o caminho que seguimos é o que é certo.
A BÍBLIA é o único livro universal, nela podemos confiar.
Sem dúvida o autor nos mostra uma lição do que é liderança, chama-nos para voltar ao poder da palavra de Deus. Rui Barbosa compara os lideres da atualidade como gerentes de hipermercados , que querem apenas o seu dinheiro e rouba os clientes da concorrência aos capítulos finais até mesmo que não é líder se rende a importância desse ministério chamado de Liderança Cristã.Espero que gostem dos livros pois são verdadeiras riquesas
Nenhum comentário:
Postar um comentário